quinta-feira, 6 de junho de 2013

Dia 06 de junho de 2013


Resumindo

    Começamos o dia com uma atividade muito interessante: escrever um texto sobre nossa vida, unindo passado, presente e futuro, que havíamos trabalhado separadamente. De fato, achávamos que viajar para Omaha implicava em estudos e diversão, mas não tínhamos ideia de que essa viagem seria uma grande oportunidade de olhar para dentro de nós mesmos e de ver o nosso passado, reconhecer o que somos e começar a definir o nosso futuro. Essa foi a maior lição que tivemos por aqui.
    Em seguida, tivemos uma palestra sobre currículos, ou, como dizem os americanos, resume. A Creigthon tem um Departamento de Carreiras que ajuda os estudantes a encontrar estágio, a decidir qual major querem seguir, a treiná-los para entrevistas de emprego e principalmente a preparar os seus currículos. Na aula, simulamos o trabalho dos profissionais de recursos humanos, analisando currículos reais de alunos para aprender a fazer o nosso próprio.
    Depois, a última aula: o futuro nos espera. Melhoramos, e muito. Aprendemos bastante com nossos professores americanos: “Thank you so much!”.
    Divididos em grupos, visitamos algumas empresas de: First National BankJoshlin MuseumTop Shops, entre outras. Fomos recebidos por profissionais que nos deram uma boa ideia do mercado de trabalho em cada uma das respectivas áreas em que trabalham.
   Por último, uma noite tipicamente americana, mas com tempero brasileiro. Fomos assistir a um jogo de baseball (Omaha Chases x Oklahoma Red Hawks) e além de sentirmos a atmosfera do Werner Park Stadium, exibimos as bandeiras do do Santos, do Palmeiras, Corinthians e, claro, do Brasil. Fizemos a alegria do estádio, que homenageou os alunos do CSL no telão.
#vaibrasil

3 comentários:

  1. Nossa o dia foi emocionante! Até no telão do Estádio vocês apareceram! Hiphipuha!!!
    Penso que uma das coisas mais difíceis é olharmos pra dentro de nós mesmos. Não temos tempo, não temos o hábito, não temos coragem. Sim, é preciso coragem pra fazer esse caminho... e incentivo também. Se conseguiram isso, parabéns, a viagem já valeu a pena!!!
    Interessante a etapa seguinte ser sobre currículos e carreiras; visita às empresas e entrevistas com profissionais de diferentes áreas. Nesse momento, vocês colocaram um pé no futuro. Perceberam? Não tem mais volta. Agora cada um já tem condições de fazer o próprio currículo... tendo coisas para colocar como o projeto integrado entre o CSL e a Creighton University, e o Certificado que vocês irão receber amanhã. Muito boooommmm!!!! Orgulho de vocês!!!
    O dia não poderia terminar de modo mais americano: baseball, hot dog, coca-cola... e eu soube também que um de vocês conseguiu pegar a bola do jogo de baseball. Além de tudo, sortudos!!!
    Bora descansar então!!! Good night! See you tomorrow!

    ResponderExcluir
  2. The only big question is: Did you understand baseball? Balls, strikes, outs, innings, home-runs, plate, out-filders, etc. If you did, the other question is: Do you like it now? If you do, I'm afraid you're no longer Brazilians... One week will have proved to be too long... Too much immersion... We'll have to apologize to your parents, because their children are Americans now... Lol - Lots of laughs!, for those who don't know what those three letters mean.

    Welcome to the future!

    Have you already found the Jesuit community on campus?

    Miss you, guys!

    ResponderExcluir
  3. Amanhã, ARRAIÁ aqui no CSL? Invejinha?

    Se vocês avaliam que mergulhar em si mesmos foi o melhor da viagem, então vocês entenderam uma das marcas mais importantes da educação jesuíta: profundidade. Nós mesmos só nos aprovamos quando percebemos que formamos homens e mulheres que saibam discernir, que é outra maneira de dizer o seguinte: que saibam decidir a partir de dentro, ou seja, seus valores, convicções, ideias e sentimentos, fé e experiência humana e espiritual. O outro viés da educação jesuíta é ser homens e mulheres com e para os outros. O mundo sempre precisa de gente profunda que queira mudá-lo em um lugar melhor para todos.

    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir