quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dia 05 de junho de 2013


Muito além do arco-íris
    Mais uma vez o dia começou com as aulas de inglês. Reciclar, reduzir, renovar: nossas discussões falaram muito sobre isso. Não desconfiávamos, no entanto, que essa seria a tônica do dia. 
    Depois das aulas, visitamos o OPPD, (Omaha Public Power District – http://www.oppd.com/index.htm), um centro de serviços da empresa que fornece energia para Nebraska. O edifício é uma referência de prédio verde no estado, com fontes renováveis e iluminação natural. Tivemos até a experiência de entrar em um abrigo contra tornados!
    Ainda considerando o tema “energia”, visitamos o Departamento de Energia Renovável da Creighton University onde o coordenador do projeto "Solar Energy and Recicling Iniciatives" nos apresentou os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e o impressionante laboratório com impressoras 3D e plataformas solares. 
    Depois nos preparamos para assistir “O Mágico de Oz”, no Omaha Comunity Theatrer. O musical tem como pano de fundo tudo que estudamos até agora: a estrada dos tijolos amarelos representam a corrida do ouro, o homem de lata, a industrialização do país, e há ainda outras metáforas. Mais sobre as interpretações políticas da obra: http://en.wikipedia.org/wiki/Political_interpretations_of_The_Wonderful_Wizard_of_Oz
#somewhereovertherainbow

Um comentário:

  1. Sustentabilidade é o presente do qual o futuro depende. Sintam-se privilegiados por terem pisado na Companhia de Energia, que se preocupa com fontes renováveis de energia. A vida no Planeta depende dessa concepção.
    Que riqueza o Departamento de Energia Renovável da Creighton fruto de educadores que creem no potencial e capacidade de seus alunos para fazer deste, um Mundo melhor.
    Vi nas fotos as placas de aquecimento solar... a energia que Deus nos dá.... Pensem nisso!!!
    Agora... morri ao vê-los tão elegantes e lindos para ir ao Teatro ver o Mágico de Oz. Além de diversão, aprendizado. Seu enredo e simbologia são emblemáticos. Gostaria de ter estado com vocês. Um dia... quem sabe... vou até Omaha e assisto, rsss.... Somewhere over the rainbow...
    A beautiful day! Good lesson!Kisses....

    ResponderExcluir