sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dia 31 de maio de 2013

Um dia para ficar na História.

    Chegamos a Omaha, depois de treze horas de voo mais cinco de espera no aeroporto de Newark. Chegamos. Fomos recepcionados com a bandeira da Creighton University, pela coordenadora de relacões internacionais e por nossos BBs (Brazillian Buddies, alunos da universidade que se inscreveram para trabalhar acompanhando o nosso grupo). 
    Nossos BBs reforçam a diversidade norte-americana: um malaio, uma colombiana e outros de diferentes estados americanos. Eles servirão de apoio para desvendarmos a cultura e destravarmos o nosso idioma. 
    Nossa primeira atividade, depois de nos aconchegarmos nos dorms universitários, foi um tour pelo campus, o que nos rendeu uma certa dor na perna (pelo tamanho do lugar) e o espanto ao ver a harmonia entre a natureza, a grandiosidade das construções e a receptividade das pessoas. 
    Encerramos nossas atividades com um jantar tipicamente americano (hamburger e hot dog) e a apresentação da equipe da universidade e dos objetivos do programa. Voltando para os dorms, o pessoal (principalmente as meninas) se encantou com o sunset (pôr do sol) no céu de Nebraska. 
    Amanhã as atividades serão retomadas bem cedo (7 a.m.) e só nos deram uma dica: tênis confortável. Será uma surpresa para nós alunos e para vocês. Mais informações sobre o que se passa no Corn Belt amanhã. 
    Seguem algumas fotos do dia de hoje: "Go hard or go home" (Dê o seu melhor ou volte para casa).

Reunidos após o jantar, 20h, e olha o sol!

Igreja do campus da Creighton University

Meninas se divertindo - girls just wanna have fun

Esperando o embarque

O primeiro grupo está esperando o embarque de Newark para Omaha e enquanto isso ...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

"Não esqueceu nada?"

Sapatos, camiseta roxa, casaco. Treze meias, calças, contagem, mala pronta. Porta, chave, elevador, garagem. Carro. Respiração acelerada. Porta-malas, ajuda do pai, mala no carrinho. Encontro com as amigos, coração acelerando. Revisando os documentos, nervosismo. Check-in. Espera, tempo. Água e pão de queijo. Beijo no pai, abraço na mãe. Avisos, últimos avisos. Passagem e passaporte. Raio-X. Polícia Federal. Duty-Free. Saudade. Embarque. Cadeira, cinto, fone de ouvido, livro. Decolagem. Amém. Tempo. Jantar, sono, ronco, sonho. Saudade. Café da manhã. pasta, escova, dente, menta. Sorriso, pouso. Estados Unidos. Conexão, mais uma água e pão de queijo. Decolagem, pouso, Omaha. Sorriso, Creighton University. "Tô bem, pai", "Tô bem, mãe".